CLAM - Principal  
EM DESTAQUE | entrevistas
Brasil  
Publicada em: 23/08/2005

Direitos devem prevalecer


O pesquisador Veriano Terto Jr não vê sentido na presença do cientista Robert Gallo em conferência latino-americana de Aids. Para ele, Gallo defende interesses econômicos contrários aos direitos humanos. A ABIA está mobilizando redes contra a presença do norte-americano.
   
Brasil  
Publicada em: 16/08/2005

Diálogos possíveis


Organizado pelo antropólogo Emerson Giumbelli, o livro "Religião e sexualidade:convicções e responsabilidades" mostra um mosaico sobre a relação entre religião e sexualidade. Resultado de um seminário, a publicação assinala as formas de regulação da sexualidade em contextos religiosos.
   
Brasil  
Publicada em: 21/07/2005

A hierarquia continua


O antropólogo Peter Fry lembra que, há 30 anos, pensar em paradas de orgulho gay no Brasil era impossível. Nesta entrevista, ele fala de mudanças e continuidades na abordagem ao tema da homossexualidade, na persistência do modelo tradicional hierárquico no imaginário erótico do mundo gay.
   
Argentina  
Publicada em: 14/07/2005

Sexualidad en Argentina


Mónica Gogna, autora del Estado del Arte de la Investigación sobre Sexualidad y Derechos Humanos en Argentina (1990-2002), editado por el CLAM y el CEDES, habla de las perspectivas de las investigaciones argentinas sobre sexualidad.
   
Brasil  
Publicada em: 27/06/2005

Abrasco debate fragilidade da vida


Madel Luz, professora do IMS e vice-presidente do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco, que acontece em julho em Florianópolis, fala em entrevista sobre os desafios do sujeito contemporâneo, mais frágil do que nunca.
   
Brasil  
Publicada em: 16/05/2005

Movimento homossexual em foco


No livro Sopa de Letrinhas?, lançado pelo CLAM e pela Editora Garamond, a antropóloga Regina Facchini reconstitui a história do movimento homossexual brasileiro. A obra trata da diversidade de identidades coletivas dentro do movimento.
   
Brasil  
Publicada em: 10/05/2005

‘O feminismo será diferente’


Fundadora da revista Cahier du Grif, a filósofa e escritora feminista Françoise Collin acredita que as mulheres conquistaram princípios e leis gerais mas, como aponta nesta entrevista, a prática não acompanha esses princípios. “Legislar parece não ser suficiente para alterar a situação das mulheres”.
   
Página 38 de 38
Navegação por TAGS

IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599