A Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR) está empreendendo, através de seu website, uma campanha destinada ao envio de e-mails ao Governador de São Paulo, José Serra, e à Secretaria de Educação daquele estado, sugerindo o veto do Poder Executivo ao projeto-de-lei que institui a adoção do manual «Deus na escola» com produção de material didático específico.
O Projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O ensino religioso é facultativo nas escolas de ensino fundamental do Estado. Para entrar em vigor, o projeto precisa da sanção do governador do Estado, José Serra. Se for sancionado, os quase 5 milhões de alunos da rede pública de São Paulo terão aulas de ensino religioso. O mesmo projeto já foi implantado na cidade de Sorocaba. Se você não está de acordo com esse Projeto-de-Lei e defende a separação entre Estado-Igreja, preencha o formulário na página abaixo para encaminhar sua manifestação de repúdio.
http://www.ccr.org.br/a_iniciativa01.asp
Sua manifestação será enviada diretamente ao e-mail do Governador José Serra e da Secretária de Educação do Estado de São Paulo, Dra. Maria Helena Guimarães de Castro.