Produzida pelo Instituto Patrícia Galvão, a Campanha contra a Violência foi veiculada pela Rede Globo no período de 25/11 a 10/12, em todo o país, conforme a disponibilidade de espaço de cada emissora nos estados. A proposta da campanha publicitária é colocar os homens no centro do debate sobre a violência doméstica. Veiculadas em TV, rádio e outdoors, as mensagens da Campanha são um convite a uma mudança do comportamento masculino frente à violência doméstica. O Instituto está contatando outras emissoras para veiculação.
Segundo a Pesquisa Ibope, 30% apontam a violência contra a mulher dentro e fora de casa como a questão que mais preocupa as brasileiras, na frente de uma série de outros problemas, como câncer de mama e de útero (17%) e a Aids (10%).
Através do portal www.violenciamulher.org.br, o Instituto disponibilizou também uma publicação, que traz dados, informações e fontes sobre violência contra a mulher, além de contar o processo de elaboração da campanha publicitária. O portal já está se consolidando como referência a jornalistas, ONGs e instituições de pesquisa.
Para mais informações, acesse o portal ou o site www.patriciagalvao.org.br, ou envie e-mail para jpgalvao@uol.com.br«