CLAM – Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos

Combate à discriminação na rede

A Campanha Rio Sem Homofobia, lançada no dia 16 de maio pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, será veiculada em spots para rádios e televisões, em outdoors, busdoors e folhetos. Além disso, outras iniciativas, como um site e a confecção de itens promocionais (camisetas, bonés e barracas de praia), estão previstas.


As peças comunicacionais irão mostrar, de forma positiva e afirmativa, situações cotidianas nas quais gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais são apresentados como cidadãos comuns.


Clique aqui para assistir ao primeiro vídeo lançado da campanha do Governo do Rio de Janeiro.


Por sua vez, como parte de um pacote de ações contra a homofobia, a Prefeitura do Rio de Janeiro, através de sua Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual, lançou esta semana um portal na internet destinado à população LGBT. Entre as iniciativas previstas, serão oferecidos cursos de capacitação em estabelecimentos comerciais para orientar os funcionários sobre direitos dos homossexuais. Além disso, o prefeito Eduardo Paes assinou, também esta semana, decreto garantindo a travestis e transexuais o uso do nome social em órgãos municipais. No portal, também poderão ser feitas denúncias de casos de discriminação.


Clique aqui para acessar o portal da Prefeitura