CLAM – Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos

Nota de pesar

O Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Juan Carlos Raxach, ativista da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), cuja trajetória deixou marca incontestável na resposta brasileira ao HIV/aids e na defesa dos direitos humanos.

Juan Carlos foi uma presença ética, generosa e firmemente comprometida com a vida, com o cuidado e com a dignidade das pessoas vivendo com HIV. Ao longo de décadas de atuação, destacou-se não apenas por sua contribuição técnica e política, mas também pela sensibilidade com que construiu diálogos, fortaleceu redes e sustentou, com coragem e humanidade, pautas centrais para a saúde pública, a justiça social e o enfrentamento do estigma.

Sua atuação na ABIA, organização com a qual o CLAM compartilha históricos diálogos e compromissos no campo dos direitos, torna esta perda ainda mais sentida por todos nós. Juan Carlos foi, para muitas pessoas e instituições, um interlocutor atento, um parceiro generoso e uma referência de seriedade, afeto e compromisso público.

Neste momento de tristeza, nos solidarizamos com sua família, com seus amigos e amigas, com a equipe da ABIA e com todas as pessoas que conviveram com ele e foram tocadas por sua trajetória.

Juan Carlos Raxach presente!

Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *