CLAM – Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos

Diretos em disputa

Os conservadorismos religiosos e a ordem sexual contemporânea 
Aula Aberta do projeto Gênero & Desigualdades 
Quarta-feira, 14/04/2021
18h
 
AO VIVO no Facebook do PAGU/UNICAMP e no YouTube do NUMAS/USP (clique para acessar)
 
 
Que relações se estabelecem hoje entre conservadorismos, religião (sobretudo as cristãs), disputas em torno de direitos e projetos de sociedade? Que similaridades e diferenças são observadas no contexto brasileiro e no latinoamericano? Venha refletir conosco.
 
BRENDA CARRANZA é Cientista Social, atua como professora e pesquisadora no Departamento de Antropologia Social na Universidade Estadual de Campinas – IFCH/ UNICAMP e é co-coordenadora do Laboratório de Antropologia da Religião – LAR/UNICAMP.
 
CRIS SERRA é psicóloga, doutoranda em Saúde Coletiva (Ciências Humanas e Saúde) pelo IMSHC/UERJ, colaboradora do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) e coordenadora da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT.
 
JUAN MARCO VAGGIONE, Profesor de la Universidad Nacional de Córdoba e Investigador del CONICET en Argentina. En la actualidad dirige el Programa en Derechos Sexuales y Reproductivos de la Facultad de Derecho de la mencionada Universidad.
 
Mediação: 
 
REGINA FACCHINI – Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, da Unicamp. 
 
A Aula Aberta ocorrerá AO VIVO na próxima quarta-feira, 14 de abril, a partir das 18h, pela página do Pagu no Facebook e pelo canal do Numas no Youtube. Perguntas da plateia serão encaminhadas às convidadas. Depois, tudo fica disponível também nas redes sociais do Pagu e do Numas, para que seja possível compartilhar a reflexão produzida coletivamente.
 
* O projeto GÊNERO & DESIGUALDADES é uma realização em parceria do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu (Cocen/Unicamp) e do Núcleo de Estudos sobre Marcadores Socais da Diferença (PPGAS/USP), sob organização das pesquisadoras Regina Facchini (Pagu/Unicamp) e Carolina Parreiras (PPGAS/Unicamp e NUMAS/USP). Tem por objetivo divulgar trabalhos e reflexões clássicas e contemporâneas com foco em gênero e em suas articulações com outras diferenças e desigualdades. Esta atividade conta com a parceria com o Laboratório de Antropologia da Religião – LAR/PPGAS/Unicamp.