As Jornadas pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro estão lançando uma campanha a favor da indicação do nome da deputada Cida Diogo para relatoria do PL 1135, que propõe a descriminalização do aborto em casos específicos. O PL 1135/91 encontra-se desarquivado e continua na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
“Precisamos do apoio de todos para enviar mensagens ao presidenteda CSSF, deputado Jorge Tadeu (PFL/SP) – dep.jorgetadeumudalem@camara.gov.br, aceitando a indicação de Cida”, afirma Gilberta Soares, secretária-executiva das Jornadas. “A reação dos fundamentalistas opositores ao direito de decidir está semanifestando de diversas formas e se dá na programação da vinda do Papa ao Brasil. A ação está voltada para a opinião pública e no Congresso Nacional”.
Cida Diogo é médica e já desempenhou vários mandatos na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Algumas das Comissões em que a deputada atuou:
– Comissão Permanente de Assuntos da Mulher – presidenta em 1999,2000, 2005 e 2006
– Comissão Especial para Estudar Estratégias de Ação e CampanhasEducativas para Prevenção de Aids e Gravidez entre Adolescentes -relatora em 2001
– Comissão Permanente de Saúde – presidenta em 2003, além de membroefetiva durante seus mandatos
– Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher – 2003
– Comissão Permanente de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso -2005 e 2006
– Frente Parlamentar em HIV/Aids – presidenta em 2005
– Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente -Coordenadora 2005 e 2006
– Presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Volta Redonda – RJ
Os e-mails devem ser enviados para:
dep.jorgetadeumudalem@camara.gov.br