EAD: presidente assina protocolos
O presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, assinou, nesta quarta-feira, 24 de maio, os protocolos de cooperação entre o governo federal e os seis municípios nos quais está sendo implementado o curso on line Gênero e Diversidade na Escola, projeto de educação a distância para profissionais de educação nas temáticas de gênero, raça e orientação sexual. A proposta principal do curso prevê que os profissionais de educação da rede pública tenham, no cotidiano da escola, instrumentos para refletir e lidar com as atitudes e comportamentos que envolvam relações de gênero, étnico-raciais e a sexualidade.
São seis os municípios contemplados pelo projeto – Dourados (MS), Maringá (PR), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Porto Velho (RO) e Salvador BA), onde já estão acontecendo as aulas presenciais. Em cada município, cerca de 200 professores participam do projeto.
O presidente recebeu representantes das instituições responsáveis pelo projeto: o Ministério da Educação, a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), o CLAM e o Conselho Britânico.
A fase presencial do curso teve início em Porto Velho, capital de Rondônia, no dia 11 de maio. Em Maringá (PR) aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio e em Niterói (RJ), nos dias 22 e 23 de maio. Em Nova Iguaçu (RJ) acontece nos dias 25 e 26, em Dourados (MS) 30 e 31 e em Salvador (BA) nos dias 1 e 2 de junho. A fase online inicia-se em 5 de junho, para todos os municípios, com término em 01 de setembro.
Para saber mais sobre o curso clique aqui.