CLAM – Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos

Notícias Clam

Notícias Clam

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Coletiva

Defesa de dissertação de mestrado: No dia 22/03/24, às 14:00hs, Elaine Alves defenderá a dissertação de mestrado em Saúde Coletiva, intitulada Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) pela covid-19 e respostas do Estado frente à violência contra mulher em redes sociais governamentais. A dissertação foi orientada pela professora Claudia Mora e desenvolvida no Instituto de Medicina Social Hésio Cordeiro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A defesa ocorrerá no Auditório do …

Defesa de dissertação de mestrado em Saúde Coletiva Leia mais »

Notícias Clam

Chamada para seleção de bolsista de graduação para Projeto de Extensão

Projeto: SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD – REVISTA LATINOAMERICANA Coordenação: Profa. Marina Nucci Carga horária: 20 horas semanais Local: Instituto de Medicina Social – IMS/UERJ Vigência da bolsa: de 01/04/2024 até 31/03/2025 A Sexualidad, Salud y Sociedad – Revista Latinoamericana é um periódico vinculado ao Centro Latinoamericano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/ IMS/ UERJ) que publica artigos, com foco no contexto latino-americano, que explorem as dimensões culturais e políticas das sexualidades e tragam contribuições relevantes …

Chamada para seleção de bolsista de graduação para Projeto de Extensão Leia mais »

Notícias Clam

Defesa de dissertação de mestrado sobre saúde reprodutiva

Defesa de dissertação de mestrado: No dia 25/03/24, às 13:30 hs, Dandara Pimentel Freitas defenderá a dissertação de mestrado em Saúde Coletiva, intitulada “A gestão da saúde reprodutiva em uma Clínica da Família no município do Rio de Janeiro: práticas de saúde na fronteira entre cuidado e violências”. A dissertação foi orientada pela professora Claudia Mora e desenvolvida no Instituto de Medicina Social Hésio Cordeiro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A defesa …

Defesa de dissertação de mestrado sobre saúde reprodutiva Leia mais »

Destaques

Disciplinas eletivas, 1º semestre de 2024.1

Até o dia 27 de fevereiro de 2024 as/os/es estudantes da pós-graduação poderão efetuar suas inscrições nas disciplinas a cursar no semestre de 2024.1, através da Intranet (sistema interno do IMS). Os alunos externos devem preencher o formulário de inscrição que se aplica a sua condição clicando em um dos links para Aluno Especial (de outro programa) ou Ouvinte. Após preencher o formulário, o discente deve enviá-lo para o email secretariaimsuerj@gmail.com, com o nome do …

Disciplinas eletivas, 1º semestre de 2024.1 Leia mais »

Destaques

Seminário RedeGen Encontro anual reúne núcleos fluminenses de estudos em sexualidade e gênero O VI Seminário Anual da RedeGen, Rede Fluminense de Núcleos de Pesquisa de Gênero, Sexualidade e Feminismos, ocorreu nos dias 30/11 e 01/12/23, no Auditório do IMS/UERJ, 6012, Bloco E, 6º andar. Rua Francisco Xavier, nº 529, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. A RedeGen, formada em 2018, atualmente é composta pelos núcleos: Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ); Grupo de …

Leia mais »