Notícias
Arte na rede
No Peru, o projeto CIUDADANÍASX: activismo cultural y derechos humanos, do Instituto de Estudios en Salud, Sexualidad y Desarrollo Humano, lança uma nova página web, que integra a expressão artística e o ativismo político com o âmbito acadêmico. (Texto em espanhol)
Ganhos para o sul
Ativistas latino-americanos convidados para a Conferência LGBT destacaram o papel da militância nos países do “sul global”. Marcelo Ferreyra falou sobre a Resolução “Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero”, da OEA. (Texto em espanhol)
“Alguém tem que ceder”
Na abertura da I Conferência Nacional LGBT, o presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou que o preconceito por orientação sexual talvez seja a doença mais perversa impregnada na sociedade e que “alguém terá que ceder para chegarmos a um consenso”.
Acción pública a un año de la Campaña: Ni una mujer más víctima de las redes de prostitución
En razón de cumplirse un año del lanzamiento de la campaña “Ni una mujer más víctima de las redes de prostitución”, el 4 de junio a las 18 hs. en la esquina de Marcelo T. de Alvear y Uriburu de la ciudad de Buenos Aires se realizará una acción pública.
Acción pública a un año de la Campaña: Ni una mujer más víctima de las redes de prostitución
En razón de cumplirse un año del lanzamiento de la campaña “Ni una mujer más víctima de las redes de prostitución”, el 4 de junio a las 18 hs. en la esquina de Marcelo T. de Alvear y Uriburu de la ciudad de Buenos Aires se realizará una acción pública.
Estratégias conservadoras
O antropólogo Marcelo Natividade (IFCS/UFRJ) discute, em artigo, como proposições relativas à diversidade sexual encontram resistência em ações motivadas por valores religiosos. Debate oportuno na semana da I Conferência Nacional GLBT.
Acima dos direitos sexuais está a Bíblia? Respostas de segmentos conservadores à diversidade sexual
O antropólogo Marcelo Natividade, doutorando em Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de janeiro (IFCS/UFRJ), discute, em artigo, como proposições relativas à diversidade sexual encontram resistência em ações motivadas por valores religiosos, e analisa algumas estratégias usadas para emperrar a discussão de projetos em tramitação no Congresso Nacional brasileiro. Debate oportuno na semana em que o governo federal realiza a I Conferência Nacional GLBT, que acontece em Brasília, de 5 a 8 de junho
Teatro, Mídia e AIDS
O cineasta Vagner de Almeida, da Associação Brasileira da Aids (Abia), fez um relato sobre o modo como a Aids é abordada pela mídia brasileira há quase trinta anos do surgimento da epidemia. “A mídia falha muito em se tratando de HIV/AIDS e não adianta termos o melhor programa de AIDS do mundo. Raramente o tema aparece em novelas brasileiras de forma real e quando o faz na maioria das vezes está repleto de fragmentos isolados não muito esclarecedores para a população. Raramente nos roteiros de novelas se ouve o nome “preservativo”, transar com os parceiros do elenco na trama com a “camisinha”. Cenas de sexo quase explicitas são editadas e não se fala no preservativo. Os roteiros ignoram essa palavra como se as cenas de sexo, sejam elas entre casais fixos ou não, fossem invulneráveis ao HIV/AIDS”, afirmou.
Estratégias conservadoras
O antropólogo Marcelo Natividade (IFCS/UFRJ) discute, em artigo, como proposições relativas à diversidade sexual encontram resistência em ações motivadas por valores religiosos. Debate oportuno na semana da I Conferência Nacional GLBT.
Estratégias conservadoras
O antropólogo Marcelo Natividade (IFCS/UFRJ) discute, em artigo, como proposições relativas à diversidade sexual encontram resistência em ações motivadas por valores religiosos. Debate oportuno na semana da I Conferência Nacional GLBT.